Pular para o conteúdo principal

O Abraço de Jesus

 A Queda e a Restauração pelo Abraço de Jesus

Graças a Deus! Bendito seja o nome do Senhor. Saudamos toda a igreja, também os que estão em seus lares, com a paz do Senhor. Quero convidá-los a estarem de pé para lermos a palavra do Senhor no livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 20, versículo 9. Diz assim a palavra do Senhor:

“E certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de sono profundo, durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto. Paulo, porém, desceu, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: ‘Não vos perturbeis, que a sua alma nele está.’” (Atos 20:9-12)

O texto fala de uma queda – uma queda do terceiro andar, enquanto Paulo estava pregando. O jovem Êutico, cansado, adormeceu e caiu da janela. Sempre que falamos de quedas, há uma tendência a pensar em falhas, erros ou pecados. No entanto, a Bíblia nos ensina que até os justos caem: “Sete vezes cairá o justo, e se levantará” (Provérbios 24:16).

A Queda do Justo

A vida de Davi nos mostra que mesmo um homem segundo o coração de Deus pode cair. Davi experimentou uma queda espiritual. Embora aqui a queda seja física, caindo de uma altura do terceiro andar, a verdade é que as quedas, sejam físicas ou espirituais, causam dor e traumas. A queda espiritual é a mais grave, pois afeta diretamente o relacionamento do homem com Deus.

Todos nós, em algum momento, enfrentamos quedas. Seja uma decepção, um erro, uma falha moral, ou até mesmo um fracasso que parece quebrar algo dentro de nós. O impacto dessas quedas pode ser devastador, mas é importante lembrar que Jesus veio para nos levantar. Ele não nos abandona no chão, Ele é aquele que estende a mão para nos erguer.

O Abraço que Restaura

O ponto central deste texto não é a queda, mas o que acontece após ela. Paulo desce, inclina-se sobre o jovem e o abraça. Sem palavras, sem orações longas, apenas um abraço. E o jovem revive. Isso aponta para o ministério de Jesus. Paulo, aqui, é uma figura profética de Cristo, que desceu do céu, do esplendor de Sua glória, para nos abraçar e nos trazer de volta à vida.

Assim como Paulo desceu do terceiro andar, Jesus desceu do céu para nos salvar. O nome Paulo significa "pequeno", o que nos lembra de Jesus, que se fez pequeno, humilde, e veio ao mundo para resgatar a humanidade caída. O abraço de Paulo em Êutico simboliza o amor de Cristo por nós, um amor que ressuscita, que cura, que restaura.

Jesus e Seu Poder de Ressurreição

Jesus ressuscitou três pessoas durante Seu ministério terreno, e em cada ressurreição, Ele agiu de maneira diferente. No caso do filho da viúva de Naim, Ele apenas falou: "Jovem, levanta-te" (Lucas 7:14). No caso da filha de Jairo, Ele tomou-a pela mão e disse: "Menina, levanta-te" (Marcos 5:41). E com Lázaro, que já estava no túmulo há quatro dias, Jesus deu um brado: "Lázaro, vem para fora" (João 11:43).

Cada caso reflete uma necessidade diferente, mas em todos, o poder de Jesus para trazer vida é manifesto. No caso de Êutico, não houve palavras, apenas um abraço. Isso nos ensina que, às vezes, não precisamos de grandes manifestações, apenas de um abraço de amor do Senhor.

O Abraço de Jesus

Quantas vezes na vida estamos caídos, machucados, sentindo-nos sozinhos, e tudo o que precisamos é de um abraço de Jesus? Um abraço que nos restaura, que cura as feridas da alma. Assim como Paulo abraçou Êutico e ele reviveu, Jesus nos abraça e traz nova vida. Não importa a profundidade da nossa queda, o amor de Jesus é suficiente para nos levantar.

Neste abraço de Jesus, encontramos segurança, paz, e restauração. Ele é o Deus que se importa conosco, que desce ao nosso nível para nos levantar, para nos restaurar completamente.

A paz do Senhor Jesus!

Referência: https://www.youtube.com/watch?v=KfBpHk-ClpQ

MAIS VISTOS

Vem, Meu Filho (Algemas)

Vem, Meu Filho (Algemas) Material para Ensaio &nbsp Vem, Meu Filho! - Grade [17 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! (Algemas) - Grade [17 04 2025].Pdf Visualizar &nbsp Vozes Vem, Meu Filho! (Algemas) - Vocal [12 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! (Algemas) - Vocal [17 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! (Algemas) - Vocal [17 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! (Algemas) - Vocal E Piano [13 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! (Algemas) - Vocal E Piano [17 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! (Algemas) - Vocal E Piano [17 04 2025].Pdf Visualizar &nbsp Metais Vem, Meu Filho! - Alto Sax [12 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! - Tenor Sax [12 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! - Trombone [12 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! - Trumpet In Bb [12 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! (Algemas) - Alto Sax [12 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! (Algemas) - Alto Sax [13 04 2025]....

85 - Perante A Tua Grandeza

85 - Perante A Tua Grandeza Perante A Tua Grandeza, Me Sinto Tão Pequeno. Minha Força Se Esvanece, O Meu Corpo Estremece, Senhor. Tu Me Sustentas Para Eu Não Cair, Ergues Meus Joelhos, Me Colocas De Pé. Me Sinto Seguro Em Ouvir Tua Palavra, Dizendo: “Não Temas, Filho Meu.” Como Homem, Sofri E Chorei; Muitas Noites Em Claro Passei. Por Amor A Você, Filho Meu, Neguei Minha Vontade. Instrumentos Ó Jesus, Eu Reconheço (Tua Bontade!) Teu Amor E Tua Bontade (E Prostrado) E, Prostrado, Te Adoro, Pra Fazer Tua Vontade, Senhor. Pois Me Sustentas Para Eu Não Cair, Ergues Meus Joelhos, Me Colocas De Pé. Me Sinto Seguro Em Ouvir Tua Palavra, Dizendo: “Não Temas, Filho Meu.” Como Homem, Sofri E Chorei; Muitas Noites Em Claro Passei. 2x Por Amor A Você, Filho Meu, Neguei Minha Vontade. Material para Ensaio &nbsp Perante...

Deus Da Provisão

Deus Da Provisão Pai, mais uma vez estou aqui, Tão dependente do Teu amor, O Teu poder me põe de pé. Tão frágil sou, Mas Tua bondade me sustenta por onde eu for. Coro (2x): É na Tua presença que eu sou fortalecido; Descansar em Tua provisão é o que eu preciso. Acalma o meu coração, Pois abrigo encontro em Teus braços. Deus, abre meus olhos Para que eu possa ver Que os Teus planos são maiores que os meus. Dá-me mais fé para crer. "Eu sou o teu Deus, que fala contigo, o teu caminho tenho em Minhas mãos." Por isso eu canto: A Ti pertence todo o louvor. (Honra e adoração) Santo, santo, santo é o Senhor. (Glória ao que é santo) A Ti pertence todo o louvor. (Honra e adoração) Santo, santo, santo é o Senhor. (Glória ao que é santo) Final: Santo, santo, santo é o Senhor. (3x) Material para Ensaio &nbsp ...