Pular para o conteúdo principal

O Louvor na Obra de Deus

 O louvor molda a Igreja Fiel, que é "um só corpo e um só Espírito" (Efésios 4:4), comparável a um "vaso sobre rodas" (Jeremias 18:3), um vaso de honra contendo ouro (o poder de Deus). Esse vaso é aperfeiçoado para a glorificação do Rei em sua beleza e na terra distante, a Eternidade (Isaías 33:17).

Além disso, o louvor tem o poder de nos elevar até Deus e de mover Seu coração, pois Seu "reino está entre nós" (Jó 5:24) e se estabelece no coração do homem, que é templo do Espírito. Assim como Davi, aquele que tem sede do Deus vivo (Salmo 42:2) experimenta o reinado de Deus no louvor, pois "grande é o Santo de Israel no meio de ti" (Isaías 12:6).

O louvor revelado traz conforto, cura a tristeza e é, ao mesmo tempo, cântico de vitória, o "cântico novo" (Salmo 40:3), o vinho do Espírito ou "vinho novo em odres novos". Este louvor é a glorificação da nova criatura ao Criador, resultante da libertação do cativeiro (Jó 42:10) e da restauração. "Os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna estará sobre as suas cabeças" (Isaías 35:10).

Não podemos esquecer que o louvor é também expressão de gratidão, não apenas por estarmos vivos, mas porque o Senhor governa os vivos, aqueles que O servem, como proclamou Ezequias ao ser liberto: "Somente os vivos te louvam!"

No louvor, manifestamos a força inesgotável da fidelidade (Salmo 89:1-2) e a santificação pela presença do Espírito Santo, que purifica, renova e inunda com o sangue de Cristo o corpo e a vida da Igreja. Pela fé, já estamos na Jerusalém celestial, onde, com as estrelas da alva, nos regozijaremos e cantaremos (Jó 38:7).

Ao louvarmos e agradarmos a Deus, lembramos a maravilhosa experiência de Salomão (e esta Obra é de sabedoria!), que, na consagração do templo, com a Arca da Aliança, onde estavam as tábuas da lei que demarcavam o pacto com Israel, quando os sacerdotes saíram do santuário, Deus desceu na nuvem. A nuvem encheu o templo com tal poder que os sacerdotes não conseguiam entrar, e a glória do Altíssimo brilhou diante do povo reverente (II Crônicas 7:1-3). Assim como a nuvem do amor de Deus transborda no louvor da Igreja Fiel, a mesma nuvem que guiava o povo no deserto durante o dia, a nuvem de labaredas do amor de Deus que arde sem se consumir, como na experiência de Moisés, quando o Anjo disse: "Tira as sandálias dos teus pés, pois o lugar em que estás é terra santa!" (Êxodo 3:5). As sandálias representam os obstáculos na vida que devemos remover, pois Jesus, ao se fazer homem e nos redimir, deseja que a Igreja Fiel alcance, através do louvor, da luz da fé e da Palavra, sob a Obra Redentora, as bodas do Cordeiro, vestida de linho fino, que são os atos de justiça dos santos (Apocalipse 19:7-8).

MAIS VISTOS

Vem, Meu Filho (Algemas)

Vem, Meu Filho (Algemas) Material para Ensaio &nbsp Vem, Meu Filho! - Grade [17 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! (Algemas) - Grade [17 04 2025].Pdf Visualizar &nbsp Vozes Vem, Meu Filho! (Algemas) - Vocal [12 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! (Algemas) - Vocal [17 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! (Algemas) - Vocal [17 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! (Algemas) - Vocal E Piano [13 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! (Algemas) - Vocal E Piano [17 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! (Algemas) - Vocal E Piano [17 04 2025].Pdf Visualizar &nbsp Metais Vem, Meu Filho! - Alto Sax [12 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! - Tenor Sax [12 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! - Trombone [12 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! - Trumpet In Bb [12 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! (Algemas) - Alto Sax [12 04 2025].Pdf Visualizar Vem, Meu Filho! (Algemas) - Alto Sax [13 04 2025]....

85 - Perante A Tua Grandeza

85 - Perante A Tua Grandeza Perante A Tua Grandeza, Me Sinto Tão Pequeno. Minha Força Se Esvanece, O Meu Corpo Estremece, Senhor. Tu Me Sustentas Para Eu Não Cair, Ergues Meus Joelhos, Me Colocas De Pé. Me Sinto Seguro Em Ouvir Tua Palavra, Dizendo: “Não Temas, Filho Meu.” Como Homem, Sofri E Chorei; Muitas Noites Em Claro Passei. Por Amor A Você, Filho Meu, Neguei Minha Vontade. Instrumentos Ó Jesus, Eu Reconheço (Tua Bontade!) Teu Amor E Tua Bontade (E Prostrado) E, Prostrado, Te Adoro, Pra Fazer Tua Vontade, Senhor. Pois Me Sustentas Para Eu Não Cair, Ergues Meus Joelhos, Me Colocas De Pé. Me Sinto Seguro Em Ouvir Tua Palavra, Dizendo: “Não Temas, Filho Meu.” Como Homem, Sofri E Chorei; Muitas Noites Em Claro Passei. 2x Por Amor A Você, Filho Meu, Neguei Minha Vontade. Material para Ensaio &nbsp Perante...

Deus Da Provisão

Deus Da Provisão Pai, mais uma vez estou aqui, Tão dependente do Teu amor, O Teu poder me põe de pé. Tão frágil sou, Mas Tua bondade me sustenta por onde eu for. Coro (2x): É na Tua presença que eu sou fortalecido; Descansar em Tua provisão é o que eu preciso. Acalma o meu coração, Pois abrigo encontro em Teus braços. Deus, abre meus olhos Para que eu possa ver Que os Teus planos são maiores que os meus. Dá-me mais fé para crer. "Eu sou o teu Deus, que fala contigo, o teu caminho tenho em Minhas mãos." Por isso eu canto: A Ti pertence todo o louvor. (Honra e adoração) Santo, santo, santo é o Senhor. (Glória ao que é santo) A Ti pertence todo o louvor. (Honra e adoração) Santo, santo, santo é o Senhor. (Glória ao que é santo) Final: Santo, santo, santo é o Senhor. (3x) Material para Ensaio &nbsp ...